fbpx
  • Horário de Funcionamento : 8:30 - 21:30

Piano – Teclado

nossos cursos

Piano - Teclado

O aluno irá aprender técnicas pianísticas, formatação da mão, desenvolver habilidades para tocar com as duas mãos simultaneamente, topografia do instrumento, prontidão para identificar as notas, utilização do pedal, obras musicais diversificadas e adequadas para o nível do aluno, notação musical e improvisação. Um dos instrumentos mais didáticos e mais versáteis da banda, o teclado pode estar presente desde uma formação muito pequena (piano&voz) até as maiores bandas. Você pode potencializar o seu talento com um estudo orientado e totalmente personalizado, voltado para os seus próprios objetivos. Venha ver como o foco e a dedicação podem fazer suas habilidades darem um salto de qualidade e sua expressão fluir naturalmente. Nas aulas de Piano/Teclado o aluno aprenderá os importantes fundamentos da técnica pianística, conhecimentos sobre harmonia, improviso e criações. A escolha do repertório é personalizada, adequada à sua realidade e interesses, de forma a proporcionar a construção das competências técnico-musicais de maneira contextualizada e prática.

Caleb Diaz

Músico bacharel em Piano pela UFMG atualmente contratado pelo Lagoinha One no qual, faz parte desde 2014. Começou a lecionar profissionalmente em 2010, passando o período de 2014 à 2017 lecionando no CTMDT. Músico free-lance e produtor onde teve a oportunidade de tocar e fazer parte de vários ministérios e projetos dentre eles; Ana Nobrega, Gabi Sampaio e Arieta Magrini.

Laís Fabis

É graduada em música pela UFSJ desde 2010, com habilitação em piano e educação musical. Desde então vem atuando nas áreas de musicalização de bebês a adolescentes, percepção musical para adultos, piano erudito e popular, regência de coral, entre outros. Fez pós-graduação em psicomotricidade e diversos cursos nas áreas de educação musical e música cristã inserida no contexto da igreja. Hoje, atua no cenário de ensino musical em Belo Horizonte, é instrutora na Fábrica de artes e compõe parte na coordenação do Lagoinha ONE, ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha.

Samuel Ribeiro

Professor de Teclado/piano e canto há quase dez anos, já tocou e gravou com André Valadão, Gabi Sampaio, Nívea Soares, entre outros. Estudou com Estenio Jefersson, é formado em Licenciatura na UEMG e com o pianista Felipe Silveira, filho de João Alexandre, da cidade de Campinas (SP).

Thiago Henrique Florêncio

Professor de contrabaixo acústico, teclado, violão, harmonia e percepção musical. Tem 20 anos de experiência na área de Música. Graduação: Licenciatura em música com habilitação em instrumentos na Universidade do Estado de Minas Gerais, curso de formação musical percepção e harmonia na escola de Música (UEMG). Atua como integrante da Banda Big Band da UEMG, participou de Master Class com músicos internacionais. Já atuou como músico de orquestra e líder de naipe de cordas.

Fale Conosco